domingo, 19 de abril de 2009

Movimento Little Ashes Brasil - Descrição e Intruções

Em Maio ocorrerá o lançamento oficial do filme Little Ashes e os fãs americanos estão correndo contra o tempo para convencer os cinemas de suas cidades a exibirem o filme. Nós podemos (e devemos!) fazer o mesmo!

O nosso objetivo é ligar para todos os cinemas das cidades onde moramos e perguntar quando exibirão o filme. É muito provável que as pessoas nem ao menos saibam de que filme se trata, mas eles não precisam saber necessariamente qual é o filme, apenas quem está no filme. Como a gente faz isso? Simples, ora: "Bom, eu queria saber quando é que vocês vão exibir Little Ashes. É, aquele filme novo com o Robert Pattinson, que faz Crepúsculo, sabe? Vai estrear nos EUA próximo mês e eu ouvi dizer que é muito bom e meus amigos e eu estamos loucos para assistir!"

Além disso, nós podemos (e vamos!) mandar emails para as redes de cinema sugerindo a exibição do filme. Alguns cinemas têm umas sessões semanais especiais onde são exibidos filmes independentes, por exemplo. Não precisa sugerir que o filme seja colocado em cartaz por um mês, apenas que façam uma dessas sessões com ele. Lembrem de falar um pouco sobre o filme nesses emails com sugestões, nunca é demais.

Ligue todo dia. Peça para seus amigos ligarem. Vale até disfarçar a voz.

Mande um, dois, três, dez emails. Encha as caixas de entradas deles.

A idéia é vencer pelo cansaço: se as grandes redes de cinemas receberem vários telefonemas e emails de vários cantos do país pedindo um filme, eles com certeza terão interesse em exibí-lo.

Não vai ser fácil, mas também não é impossível. Mas, não adianta que apenas uma ou duas pessoas façam isso. Se todos os fãs ajudarem, a gente consegue!

-----

Aqui no blog estão disponibilizados os telefones dos cinemas em todas as capitais brasileiras, bem como os links e e-mails para entrar em contato com as redes de cinema pela Internet. Cada estado tem seu próprio link (olhar no arquivo ao lado) e há um link exclusivo para os contatos pela Internet (também disponível no arquivo ao lado).

Aos poucos, adicionaremos os telefones das outras cidades. Você pode nos ajudar nos informando os nomes e telefones dos cinemas de sua cidade. Ficaremos extremamente felizes em adiconá-los nas listas desse blog.

-----

Se você tem fotolog/blog/site sobre os atores do filme, poste a primeira parte desse post com o link para o blog e ajude o Movimento a crescer e torne cada vez mais possível a exibição de Little Ashes no Brasil.

8 comentários:

  1. Oi!!
    Adicionei ao meu blog e vou te seguir!

    Sou Elaine do fotolog/movies_and_Cia!!:D

    Adorei aqui!!

    Beijocas
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Aki tah o do de São Gonçalo q te disse, Day:

    BOX CINEMAS SÃO GONÇALO
    Endereço:
    Rodovia Niterói - Manilha
    Boa Vista - São Gonçalo RJ

    Informações: (21) 2461 2090

    ResponderExcluir
  3. mas e ai alguma novidade?
    o filme vai estrar por aqui?
    ou vai ser como How to be? só em festivais???

    ResponderExcluir
  4. olha eu to dentro na verdade eu ja estou mandando varios imails pro cinemark aki da sao paulo acho que temos chances mas teos que ser rapidos .entao vamos postar esse link em varias comunidades pra ver no que da !!!!!

    OBS:how to be,esta passando em que festivais eu queria tanto ver sera que alguem sabe ?????
    meu nome e joice e meu imail e joiceprado84@hotmail.com
    se alguem souber por favor manda pra mim
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    eu soou muitoo fã e gostariia muito que eelees viessem para o brasiil para eu acompanhaaar de pertoo..!!
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  6. gente eu mandei um email pro CONTATO@GRUPOPARISFILMES.COM
    eles me retornarao dizendo que estao pensando no filme mais ainda nao virao muito enterece dos fas acho que se nos mandacemos mais emails pra la nossas chances seria maiores !!!!!!!!!
    MANDEM GENTE NAO CUSTA NADA ,E VALE A PENA VER ESSE FILME NAS TELONAS E POR ISSO QUE A GENTE VEM AKI NE !!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu já liguei várias vezes desde Abril e não vão colocar pois reconheceram minha voz e disseram que só eu tinha interesse ¬¬

    ResponderExcluir